sexta-feira, 6 de julho de 2012

Balanço do Congresso da SOGIA


                                                                              Balanço do Congresso

A participação de congressistas de todo o país abrilhantou o XII Congresso Brasileiro. Tivemos participantes dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A Feira de Exposição contou com dezesseis expositores
Na solenidade de abertura foi prestada Homenagem “In Memoriam” ao nosso companheiro e amigo Dr. Jorge Andalaft Neto, falecido neste ano e que foi Membro Diretor da SOGIA-BR por dois mandatos consecutivos.
O Professor Álvaro da Cunha Bastos, fundador e primeiro presidente da SOGIA-BR, foi homenageado com o título de Presidente de Honra permanente dos eventos da SOGIA-BR recebendo uma réplica do certificado, que leva sua foto como fundo.
Atividades científicas:
O Congresso começou com o Curso de Capacitação para o Atendimento em Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (Pré Congresso).
Seguiram-se dezesseis Mesas Redondas, cinco Simpósios com apresentação de casos clínicos e temas livres relacionados com o assunto de cada Mesa, cinco Simpósios Satélites patrocinados, quatro conferências, três Sessões "Tire Suas Dúvidas" e uma conferência  seguida de perguntas e debate.
Foram expostos  68 trabalhos no formato de poster.
Na sessão de encerramento foram entregues os títulos de Qualificação em Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência para oito médicos aprovados no concurso, outorgado pela SOGIA-BR, após prova teórica e análise curricular; Entrega de Prêmio Álvaro da Cunha Bastos para o melhor trabalho concorrente, além de outro que recebeu Menção Honrosa.