quinta-feira, 9 de julho de 2015

Educação Continuada Especializada




CURSO CONTINUADO DE CAPACITAÇÃO EM DISPOSITIVO INTRA-TUBÁRIO
2015
PRÓXIMA DATA:  25 E 26 DE  JUNHO DE 2015



ATENÇÃO  ADENDO FEVEREIRO 2017 -  a  ANVISA suspendeu temporariamente a comercialização do produto ESSURE, enquanto estudos feitos no Brasil, nos mesmos moldes nos feitos nos EUA e Europa estejam concluídos.  



INTRODUÇÃO


Já há algum tempo a Clínica Ginecológica do HCFMUSP, foi pioneira na incorporação dessa nova tecnologia anticonceptiva do implante de dispositivos intra-tubários como método permanente de esterilização feminina. Essa incorporação vem num crescendo enorme de casos e experiência, inclusive como referência no País. 

Durante o ano de 2015, a Clínica, através do Setor de Histeroscopia, em conjunto com o CEAGIN - Centro de Estudos Avançados em Ginecologia, vai oferecer um Curso Continuado para a capacitação de médicos ginecologistas, com atuação já consolidada em Histeroscopia, na inserção desse tipo de dispositivo intra-tubário.

DATAS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE  

17 e 18 de Abril  - 29 e 30 de Maio - 26 e 27 de Junho 1 R   



LOCAL  


O Setor de Histeroscopia está confortavelmente instalado no novo Ambulatório da Ginecologia no 5o. andar do Prédio dos Ambulatórios (edifício amarelo, bem em frente ao Instituto do Coração e ao lado do Centro de Convenções Rebouças.   


FORMATO


Atendendo a solicitação dos primeiros grupos o formato foi adequado para sexta e sábado, otimizando a estadia e afastamento das atividades profissionais dos participantes.

PROGRAMA


O programa do curso  é simples mas compacto e fortemente prático, para habilitação no procedimento, voltado a Ginecologistas com atuação na área da Histeroscopia. 

Constará de:


-  Bases Teóricas do Método

- Colocação do Dispositivo em pacientes ambulatoriais*, com tutores médicos especialistas     com experiência e volume de casos considerável no procedimento.  

* Devidamente triadas clinicamente, atendendo a todos os requisitos médicos, legais e éticos no aspecto de Planejamento Familiar e saúde ginecológica. 


CERTIFICAÇÃO 

A conclusão do  Curso propiciará o recebimento de Certificado de Habilitação em Inserção de Dispositivo Intra-tubário com a chancela da nossa Instituição.
Paralelamente também haverá a consignação de pontos respectivos junto à Comissão Nacional de Acreditação da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, na especialidade de Ginecologia. 

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato para solicitar a Ficha de Pré - Inscrição que terá uma ordem de chegada  (PRÉ-INSCRITOS). Essa ordem será seguida no oferecimento das datas disponíveis. 


Conforme a programação for sendo desenvolvida, o interessado, inscrito receberá instruções de pagamento e datas disponíveis para uma primeira escolha. O pagamento só será efetivado  no prazo de 10 (dez) dias antes da data de início do curso.  Instruções específicas serão enviadas nesse segundo momento.


Contato para obtenção da ficha e demais informações -  

Sra. Silvia Mancini  - CEAGIN,  exclusivamente por email   silvia.mancini@hc.fm.usp.br 


Observação importante - juntamente com a devolução da ficha preenchida o candidato poderá ser solicitado a juntar documentação probatória dos pré-requisitos aqui especificados. 

INVESTIMENTO               APROVEITE A REDUÇÃO DO CUSTO*   
 
O curso agora  tem um custo total de R$ 2.000,00 em pagamento a ser realizado na forma de DEPÓSITO BANCÁRIO IDENTIFICADO. Não serão aceitos comprovantes de "Agendamento" como confirmação de pagamento. 

O prazo limite a ser observado (data efetiva do depósito) será de dez dias corridos antes do curso e sujeito a confirmação da compensação bancária nesse período que antecede a data de início do curso.  
Não há devolução dos valores pagos, face ao prazo mínimo entre pagamento e curso a ser realizado. 
Todas essas instruções serão remetidas, em detalhes,  por ocasião do convite para as datas disponíveis, individualmente. 

*  Redução decorrente de subsídios institucionais oficiais para o programa em Educação Continuada

CORPO DOCENTE

Supervisão Geral  -  Prof. Dr. Edmund Chada Baracat

Chairman e Chefe do Setor de Histeroscopia -  Dr. Walter Pinheiro

Professores - Dra.  Anne Kristhine Cavalcante Pereira
                         Dr. Dani Ejzenberg
                         Dra. Maria Cândida P. Baracat
                         Dra. Ivy Narde



Apoio          
  





Commed é o representante exclusivo do  ESSURE (TM da Bayer Health Care) no Brasil.