quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Evento internacional em Uroginecologia ocorre em São Paulo


Nos dias 12 e 13 de dezembro nos anfiteatros da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), sob o comando do Dr. Rodrigo Castro membro do Board da IUGA - International Urogynecological Association para a América Latina (re-eleito) acontece um simpósio regional de Uroginecologia.

O evento é um orgulho para os médicos brasileiros que se dedicam a área  (ginecologistas, urologistas, proctologistas, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros, entre outros profissionais).  A IUGA e a ICS, entidades mais representativas dessa área da Medicina tem trabalhado conjuntamente para o desenvolvimento dos conhecimentos, diagnose e terapia dessas doenças e condições tão frequentes na população feminina.

A Universidade de São Paulo participa ativamente do evento, com total apoio do seu titular, Prof. Edmund C. Baracat. Na organização a  Dra. Aparecida Pacetta é co-chair do evento. Dr. Jorge Haddad, chefe do Setor de Uroginecologia e seus assistentes  participam desde o primeiro instante da organização e conteúdo do evento, que teve suas inscrições rapidamente esgotadas.

Na parte internacional estão confirmados os Profs. G.Willy Davila, vice-presidente da IUGA, professor da Cleveland Clinic (e um amigo do Brasil e dos brasileiros), Gunnar Lose,  Gamal M. Ghoniem, Jan Deprest, Enrique Ubertazzi, Cesar Descouvieres, German Urenda.

No "cockpit" da administração da IUGA, trabalhando dia e noite, Mrs. Elektra McDermott, Diretora dos Programas Educacionais,  desde os Estados Unidos, garantindo cada detalhe do evento.